terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mobilização de moradores cria Comitê Cidadão Pró-Linha02



Às 19h30min da noite de terça-feira, 17, um grupo de líderes das mais diversas regiões da Capital reuniu-se na sala Maurício Cardoso da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul para tratar dos distintos projetos referentes a implantação da linha 2 do Trensurb em Porto Alegre.

O Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Lindóia (AMAL), Daniel Kieling, expôs para os presentes uma pesquisa interativa realizada pela Rádio Bandeirantes (foto acima). Segundo dados de Kieling, a maioria da população rejeita a modificação do projeto original.
Para o Coordenador do Núcleo de Ação e Inclusão Social da Zona Sul (Naisul), André Carús, o importante é que ambas as regiões estejam unidas na luta pela linha 2, independente de onde seja implantada. "Os projetos não são antagônicos, afinal o atendimento da zona sul se dará pelos terminais Marcílio Dias e Azenha, previstas no projeto origina de 1998, que é o que defendemos".

Na opinião do Cientista Político e Presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Antônio Vigne, a briga não deve ser pela linha 2: "Quem mora em Porto Alegre parece que foi condenado a andar de ônibus. Nós não devemos brigar pela linha 2 do Trensurb. Devemos, sim, é pressionar os políticos na busca da linha 3, da linha 4, enfim, de quantas se fizerem necessárias para o transporte digno e qualificado da nossa gente".
Nenhum dos presentes se posicionou de maneira contrária a manifestação de Vigne, o que acabou incidindo na criação de uma comissão, mais tarde denominada como Comitê Cidadão Pró Linha 2.

Além de Kieling, Carús e Vigne, também compõem o comitê o Presidente da Cooperativa Habitacional Mãos Dadas (COOPERHMD), Zulmiro de Lima; o Coordenador da Câmara Técnica do Hospital Parque Belém, Ivo Fortes; o Diretor de Transportes da Uampa, Assis Aymone; o líder comunitário do bairro Santo Antônio, Nelson Beron, bem como representantes do PMDB (Pablo Melo), do PT(Anderson Nunes) e do Democratas (Sandro Nunes).

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Última Reunião do Ano, balanço de atividades e continuidade das ações

Diretora Irene da Escola Estadual Jardim Lindóia e o Presidente da AMAL Daniel Kieling

Agradecimento a Escola Estadual Jardim Lindóia
A AMAL agradeceu a Diretora Irene pela cedência do espaço para as reuniões da Associação de maneira tão prestimosa.

DEP terá de notificar moradores
A AMAL irá cobrar do DEP que notifique oficialmente, em nome da Prefeitura Municipal os moradores da Av. Walter Só Jobim que receberão obras em suas casas para conserto dos coletores de Esgoto.

Comissão de Obras se reunirá dia 18/12
A Comissão formada por moradores da Av. Walter Só Jobim, da Rua Assunção e da AMAL se reunirá no dia 18/12, oportunidade que será feita uma visitação a todos os imóveis que receberão obras para o conserto dos coletores de Esgoto.

Proibição do tráfego de caminhões
Os moradores do Lindóia irão solicitar a proibição do tráfego de caminhões de alta tonelagem dentro do bairro, uma vez que as ruas e avenidas internas não foram projetadas para isso, a intenção é proibir o acesso de caminhões via Sertório/Panamericana, pois a presença de empresas transportadoras nas redondezas tem aumentado muito o tráfego destes veículos que desviam dos congestionamentos por dentro do Lindóia.

Clube Lindóia autuado
Devido a constantes reclamações dos moradores da Tv. Trindade e da Cmte. Gustavo Kramer, a AMAL cobrando da SMAM conseguiu levar uma fiscal da secretaria para comprovar os excessos cometidos pelo clube, que foi autuado.

AMAL solicita retomada da lotação Volta do Guerino/Benjamin até a Av. Guadalupe
A AMAL solicitou que a EPTC reveja a alteração do itinerário da lotação Volta do Guerino/Benjamin que deixou de atender muitos moradores, causando inúmeras reclamações, a AMAL já solicitou ao Diretor Fernando Michel da EPTC a alteração dos itinerários, sugerindo uma mudança no traçado para atender aos moradores que residem mais próximos a Sertório.

Plano Diretor
A AMAL enviará sugestão à comissão da Câmara Municipal que trata da revisão do plano diretor, no sentido de democratizar as consultas públicas que são feitas sobre a instalação de empreendimentos na cidade. A AMAL vai sugerir que seguindo o modelo norte-americano, bem sucedido, se coloquem placas de especificação de cada novo empreendimento, nas placas deve contar o índice de ocupação do terreno, a altura, a metragem, a quantidade de unidades (em caso de empreendimentos residenciais), e principalmente a data da Consulta Pública com a comunidade para saber se a mesma aceita ou não tal empreendimento, e quais compensações e acordos podem ser feitos.

Pedido de Informações
A AMAL enviará a SMAM pedido de informações, sobre a realização de Consulta Pública para o licenciamento do Zaffari Sertório / Assis Brasil.

Prestação de Contas
As realizações da AMAL em seus primeiros nove meses de existência foram:

*O fechamento do lixão irregular da Vila Nazaré
*Avanços nos processos de retirada das Vilas Dique e Nazaré
*Melhoria na Iluminação Pública (28 reclamações recebidas, todas atendidas pela prefeitura)
*Mudança do Fim da Linha da Lotação Volta do Guerino
*Retomada do processo das obras para reconstituir os coletores de fundos do esgoto da Av. Walter Só Jobim
*Retomada da limpeza das ruas, poda e capina pelo DMLU de 90 em 90 dias
*Inserção no debate sobre a ampliação do aeroporto Salgado Filho
*Promoção de Debate sobre a Linha02 do Trensurb
*Solicitações de limpeza de praças, recolocação de tampas de bueiros atendidas
*Sinalização da Av. Montreal
*Cobranças de melhorias na Infra-Estrutura da Av. Sertório pela instalação do Carrefour no local
*Auxílio na busca de verbas para o 20ºBPM
*Criação do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Lindóia

Moradores do Lindóia fazem última reunião do Ano



Hoje ocorre a última reunião do ano da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, após 09 meses de mandato o presidente da Associação Daniel Kieling fará uma breve explanação sobre todas as conquistas alcançadas pela AMAL, falará da importância da organização da Zona Norte em bloco para lutar por melhorias e fará um agradecimento especial aos 82 sócios da entidade.

"Foi um trabalho duro e desgastante, mas mostrou muitos resultados e caminhar pelas ruas, vendo os resultados do nosso trabalho é extremamente gratificante" afirmou o presidente da AMAL, Daniel Kieling. A reunião ocorrerá as 18:30h na Escola Estadual Jardim Lindóia.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Daniel Kieling no Centro de Mídia Independente

O artigo "Não há caminhos retos no mundo" do Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre, Daniel Kieling foi publicado pelo grande mural da esquerda na internet o Centro de Mídia Independente, para acessar o artigo acesse o link:


EPTC atende a mais um pedido dos Moradores do Lindóia


A EPTC atendeu a mais uma reinvindicação dos moradores do Lindóia, e do Pq. São Sebastião, na foto podemos ver que foi alterado o fim da Linha das Lotações Volta do Guerino - Assis Brasil e Volta do Guerino - 24 de Outubro. Em vermelho o antigo local e em azul o novo terminal, que faz com que as lotações atendam também aos moradores do Pq. São Sebastião.

"Garantir o transporte público a toda zona norte é uma obrigação de qualquer dirigente de entidades representativas, beneficiar o maior número de moradores e bairros é o que queremos, as alterações que sugerimos a EPTC e foram atendidas fazem com que moradores dos bairros Pq. São Sebastião, Jardim Lindóia, Jardim Floresta, Jardim São Pedro, Cristo Redentor e Passo d' Areia passem a ter um atendimento ainda melhor do transporte público" afirmou Daniel Kieling que é o Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia que solicitou as alterações.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Na discussão da LINHA 02 do Trensurb

Hoje pela manhã em reunião com o Secretário Nacional de mobilidade urbana, o Presidente da TRENSURB, o vereador Adeli Sell e a Deputada Maria do Rosário, o presidente da AMAL Daniel Kieling, mais uma vez afirmou "A Zona Norte precisa do metrô, seu esgotamento urbano e tempo há que esperamos esta obra faz com que acreditemos que estamos sendo desrespeitados pelo poder público."

Kieling aproveitou para reiterar o convite para o dia 17 de dezembro as 19h no 4º andar da Assembléia Legislativa para que todos participem do debate promovido pela AMAL e pelo NAISUL sobre o TRENSURB.

Daniel Kieling participa de ato em defesa da Proj. de Lei 472/2007 que Regulamenta os Bingos

Daniel Kieling, particpou hoje de ato na esquina democrática em favor da regulamentação dos Bingos e Máquinas de Caça-Niqueís, através do Projeto de Lei 472/2007 que prevê a taxação de impostos altíssima sobre a atividade, e ainda a regulamentação dos trabalhadores do setor em Carteira de trabalho.

"Podemos até criar um imposto para remunerar melhor os policiais, civis e militares, com que esta atividade pode arrecadar quando regularizada, podemos aliviar o caixa falido do Estado criando um tributo para sustentar a folha e pagar melhor os profissionais de segurança pública" afirmou Kieling.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Deputado Edson Brum e Daniel Kieling darão encaminhamento de Moção a Brasília para defender aposentados da VARIG


O Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre, e Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia Daniel Kieling, esteve hoje reunido com o Deputado Edson Brum e a Comissão de Aposetados do AERUS (VARIG). A reunião teve como objetivo a busca de apoio por parte dos aposentados para agilizar o julgamento do Processo de Defasagem Tarifária junto à União, o processo de R$ 06 bilhões de reais, pode salvar as milhares de famílias que dependem do AERUS, e que em toda sua vida contribuiram para construir a VARIG, orgulho do Rio Grande e do Brasil.
"Faremos uma moção da Bancada do PMDB, e buscaremos a Assinatura dos Líderes de todos os partidos, esta é uma causa mais do que justa, de famílias que só querem receber o que seu direito, e contribuiram a vida toda para construir uma empresa símbolo d Rio Grande e do Brasil" disse o Deputado Edson Brum. "Muitos funcionários da VARIG, tiveram na VARIG seu primeiro e único emprego, ao qual dedicaram amor e dedicação, tornando a empresa uma família e agora esta família precisa do apoio de toda sociedade gaúcha para ser salva" afirmou Daniel Kieling.
Amanhã a Advogada dos Aposentados Cristina Stephan Dornelles e o Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre se reunirão com a Assessoria Técnica da Bancada do PMDB para redigir a Moção que será apresentado aos líderes pelo Líder da Bancada do PMDB, Deputado Estadual Edson Brum.