segunda-feira, 22 de junho de 2009

ZH Lindóia de quinta-feira 18 de junho: Preocupação com o trânsito

Novos empreendimentos atraem mais pessoas e, consequentemente, mais carros. Essa é a principal preocupação dos moradores com a chegada dos shoppings e hipermercados na Zona Norte. Por isso, para todas as novas construções, a prefeitura está exigindo obras como compensação. O Carrefour, por exemplo, irá alargar a Rua Dona Alzira. O CenterLar irá duplicar parte da Avenida Sertório.

Além do que está previsto, é preciso novas alternativas para evitar o caos no trânsito. Uma das ideias é proibir a circulação de caminhões em horários de pico _ afirma Daniel Kieling, presidente da Associação dos Moradores do Lindoia (Amal).

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Portal Porto Alegre notícias

Toda quarta-feira estou escrevendo no portal Porto Alegre notícias: http://www.portoalegrenoticias.com.br ; com o tema Trânsito, falando dos desafios da mobilidade urbana, apontando soluções práticas para melhorar o dia-a-dia nas ruas e o artigo de hoje trata da Mobilidade Urbana e a crise das cidades, acesse o link: http://www.portoalegrenoticias.com.br/?q=node/279 .

terça-feira, 9 de junho de 2009

Reunião da AMAL: DMAE liga nova rede este mês DEP adiantará obra da Macrodrenagem no Lindóia

Na reunião ordinária da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, ocorrida ontém (04/06) os moradores do bairro discutiram uma série de questões relacionadas aos problemas do bairro, e o presidente da entidade Daniel Kieling apresentou um histórico sobre a obra do DEP na Av. Walter Só Jobim e prestou informações sobre os andamentos da obra.

O engº Fábio do DMAE esteve na reunião e apresentou aos moradores a obra executada e anunciu: Semana que vem o DMAE fará as ligações da nova rede nas casas, o que implica uma nova obra e mais investimentos, e como será iniciado pelo DMAE uma nova fase na outra parcela do bairro ainda não atendida de substituição das redes de água numa parceria entre DEP e DMAE será feita a obra de Macrodrenagem do bairro que se estenderá com galeria subterrâneas ao longo de toda Av. Panamericana e solucionará o problema dos alagamentos junto a Praça Ponaim e Av. Bogotá e nas imediações da Praça Libanesa junto a Av. Montreal, os locais mais baixos do bairro.

Para o presidente da AMAL Daniel Kieling "Isto demonstra o comprometimento do DEP e do DMAE com o bairro", ele ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelo Diretor do DEP Ernesto Teixeira na execução de todas estas obras "ele tem me ligado e me mantido informado de todos os passos da obra e essa ligação direta da comunidade com a prefeitura é essencial" conclui Kieling.

Os moradores ainda decidiram formalizar um ofício ao vereador João Dib Presidente da comissão da revisão do Plano do Diretor sugerindo algumas pautas para o bairro entre elas tentar disciplinar ao máximo a ocupação comercial dos terrenos dentro da zona de proteção do aeroporto para preservar as caracterísiticas residenciais do bairro e também a Associação entrará em contato com a FASC e o programa da Prefeitura Ação Rua para intervir junto as crianças de rua que ficam pedindo esmolas junto a Av. Panamericana na esquina com a Sertório.