segunda-feira, 27 de julho de 2009

Kieling debate reforma política no encontro da Juventude do PMDB/RS

A Juventude do PMDB do Rio Grande do Sul, esteve reunida no sábado em Esteio no parque de Exposições Assis Brasil, no encontro o Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre Daniel Kieling, o Presidente da Câmara de Vereadores de Três Coroas, o Diretor Administrativo da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado Rafael Costa e o Deputado Alceu Moreira foram debatedores do Grupo de Trabalho sobre a reforma política.

Para Kieling o sistema eleitoral brasileiro é fonte geradora de corrupção e a disparidade entre as campanhas mostra isso para ele "o Brasil precisa encontrar uma maneira de fazer campanhas mais igualitárias que obriguem os candidatos a debater idéiais e não ficar comprando cabos eleitorais". Kieling é defensor do Voto Distrital que aproxima o eleito do eleitor e aumenta a fiscalização sobre os mandatos e a favor do financiamento público de campanha para deixar as campanhas mais iguais.

A noite Kieling participou da integração com os companheiros do interior na casa noturna Casa Blanca em São Leopoldo.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ZH Lindóia de hoje: Perspectiva para a Panamericana

PELO FIM DOS ALAGAMENTOS
Perspectiva para a Panamericana


- Texto enviado por Daniel Kieling, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindoia (Amal)“Nosso bairro vem sofrendo, ao longo dos anos, com alguns pontos críticos de alagamentos nos dias de chuva mais intensa, ou nas semanas mais chuvosas do inverno. Este assunto veio à pauta das reuniões da Associação dos Moradores e Amigos do Lindoia (Amal) no ano passado, quando houve um alagamento junto à Praça Ponaim e fomos alertados que isto poderia, inclusive, trazer sérios riscos à saúde das crianças das inúmeras escolas de Educação Infantil ali existentes.

Também é ponto crítico a Praça Libanesa, no encontro da Avenida Panamericana com a Rua Montreal, onde quase se interrompe a passagem até de automóveis, dependendo do alagamento. Mas, graças ao empenho da nossa associação e da sensibilidade da direção do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), levando em conta as reuniões e considerações feitas com a Amal, o diretor daquele órgão, Ernesto Teixeira, determinou que, durante a elaboração do Plano Diretor de Drenagem Urbana, que vai ser executado como obra do PAC, com verbas da prefeitura e do governo federal, fosse incluída uma obra para sanar, de uma vez por todas, estes problemas no Jardim Lindoia.

A obra de macro-drenagem da Avenida Panamericana deve ser obra semelhante ao Conduto Álvaro Chaves-Goethe, na região do Floresta e do Moinhos de Vento, criando galerias subterrâneas para o escoamento das águas da chuva de todo o Jardim Lindoia. Uma obra que vai mudar o ritmo e o trânsito da Panamericana por alguns meses, mas que vai mudar a cara do bairro para melhor.”


Saiba mais


> A obra: substituição da tubulação da Avenida Panamericana para acabar com os alagamentos na região
> O que será feito: serão colocadas galerias de concreto retangular, com dois metros de largura por 1,5 metro de altura
> Quando: as obras estão previstas para começar no início de agosto e devem terminar dentro de seis meses
> Trânsito: o trabalho será feito em duas frentes, uma começando na Avenida Sertório e outra na Avenida Assis Brasil. O trânsito será interrompido quadra por quadra da Panamericana, dependendo do trecho onde os operários estiverem trabalhando. As escavações serão feitas exclusivamente na rua, não atingindo as calçadas
> Valor: R$ 6,8 milhões

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Banheiro demolido


A AMAL teve mais uma solicitação atendida pela prefeitura de Porto Alegre, o pedido foi feito a Associação por pais e moradores do entorno da Praça Ponaim local onde existem muitas escolas de educação infantil e casas para idosos, mais de 200 pessoas encaminharam o pedido junto a Associação, para o presidente da entidade "isto demonstra o respeito que a prefeitura tem pela nossa Associação e pela comunidade, este banheiro nada mais era do que local para juntar moradores de rua e marginais." afirma Kieling.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Trânsito é a principal causa de morte de jovens no mundo

Acidentes automobilísticos são a principal causa da morte, em todo o mundo, de crianças e jovens entre 10 e 24 anos, informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), acrescentando que o maior número de vítimas concentra-se em países em desenvolvimento, com más condições de segurança nas estradas.

Quase 400.000 jovens de menos de 25 anos morrem em acidentes de tráfego a cada ano, e milhões são feridos ou tornam-se deficientes, diz o relatório de 40 páginas da OMS.

"A falta de segurança nas estradas tornou-se um importante obstáculo à saúde e ao desenvolvimento", disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. "Nossas crianças e jovens adultos estão entre os mais vulneráveis. Colisões nas estradas não são ´acidentes´. Temos de desafiar a noção de que são inevitáveis".

Mortes de infecção respiratória, HIV/Aids e diarréia ocorrem em número muito maior entre crianças de até 10 anos, mas a partir desse ponto, acidentes rodoviários dão um salto. Para crianças de 10 a 14 anos, o trânsito é a segunda maior causa de morte, atrás de pneumonia e outras infecções respiratórias. Dos 15 aos 19, no entanto, os acidentes são a primeira causa de óbito, causando mais de 90.000 adolescentes a cada ano. Na faixa de 20 a 24, o tráfego só fica atrás da aids.

Segundo o relatório, as maiores taxas de morte por acidente automobilístico ocorrem na África e no Oriente Médio. Jovens do sexo masculino correm mais risco que os do sexo feminino, diz a OMS.

A organização afirma, ainda, que a maioria dos desastres de automóvel é previsível e evitável, desde que medidas de segurança sejam tomadas. A maioria dos acidentes envolve crianças brincando na rua, pedestres inexperientes, motoristas novos e passageiros de transporte coletivo.
Fonte: Estadão

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Kieling participa de encontro que define: PMDB quer Padilha Senador

O PMDB do Rio Grande do Sul, esteve reunido neste fim-de-semana em Salvador do Sul para debater as nominatas para as eleições de 2010, a expansão dos cursos de formação política e as experiências em outros estados.

Na oportunidade os coordenadores do partido foram unânimes em salientar que o Secretário Geral do Partido e deputado Federal Eliseu Padilha deve concorrer a uma das vagas do Senado pelo partido. Líderes como o pré-candidato a Deputado Federal Geovani Feltes cobraram de Germano Rigotto e José Fogaça uma maior participação em eventos do Partido, "não vamos buscar ninguém em casa" afirmou Feltes.

Para Kieling " o PMDB tem a oportunidade de acabar com o denuncismo barato que vem tomando conta do Brasil, Eliseu Padilha tem atestado de idoneidade pública, provocado pelo PT quando era Ministro, sendo absolvido de muitos e muitos processos, mas no Brasil para manter a democracia é importante para o Brasil eleger um homem com a capacidade de trabalho de Eliseu Padilha". Kieling ainda defendeu que o PMDB tem que sair do Governo Yeda para se apresentar com alternativa ao Piratini.