segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ciclo de debates sobre o "Futuro de Porto Alegre" começa na quarta


Presidente da Câmara, vereador Sebastião MeloCom o tema Porto Alegre, Uma Visão de Futuro, a Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo peemedebista Sebastião Melo, realiza em maio e junho um ciclo de debates abordando questões ligadas à mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, urbanismo sustentável, dinâmica e estética urbana. As atividades acontecem nos dias 14 e 21 de maio, e 11 e 18 de junho, a partir das 9h, no prédio 40 da PUCRS, na capital.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página eletrônica da Câmara (http://www.camarapoa.gov.rs.br/) através do banner Porto Alegre, Uma Visão de Futuro.

Informações são obtidas pelos telefones (51) 3225.3996, 3225.6910 ou 3061.3000. A coordenação geral é do professor João Carlos Brum Torres.O primeiro assunto a ser abordado no Porto Alegre, Uma Visão de Futuro, Mobilidade Urbana, no dia 14 de maio, terá três palestras: Planejamento e Mobilidade Sustentável, com Orlando Strambi (SP), Circulação Viária, a cargo de Luiz Afonso Senna (RS) e Transporte Coletivo com Cássio Taniguchi (DF). O jornalista Elmar Bones e o presidente do Trensurb, Marco Arildo da Cunha, serão os debatedores. O coordenador dos trabalhos será Luis Antonio Lindau (RS).As palestras e discussões terão continuidade em 21 de maio (desenvolvimento econômico), 11 de junho (urbanismo sustentável) e 19 de junho (urbanismo sustentável). No dia 22 de junho, como encerramento, será promovido um fórum de debates com especialistas nacionais e internacionais que apresentarão sugestões e alternativas de planejamento para a cidade.

Nessa mesma data deverá ser elaborado documento que servirá de base para a criação de um instituto de estudos e pesquisas voltadas ao futuro da Capital Gaúcha.Para a realização do Porto Alegre, Uma Visão de Futuro, a Câmara Municipal conta com a parceria da Sociedade de Engenharia do RS, Instituto dos Arquitetos do Brasil/RS, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura/RS e da Confederação Nacional de Municípios.

Nenhum comentário: