segunda-feira, 22 de março de 2010

O Brasil tem um herói de verdade

Em 21 de março de 1960, na cidade de São Paulo, nascia um Brasileiro de verdade, um herói muito maior do que Lula, JK, Brizola ou Getúlio Vargas, um cidadão preocupado em fazer o bem e não em atender interesses políticos. Um brasileiro capaz de unir país aos domingos de manhã, de uma época triste, onde mais do que nunca a política partidária, a política econômica do Brasil só nos fazia passar vergonha, enquanto éramos governados por Sarney, Collor e cia, Ayrton Senna da Silva nos fazia sentir um orgulho muito especial de sermos BRASILEIROS.

Mais do que pilotar um carro de corridas, Ayrton era exemplo de cidadão, preocupado com os irmãos brasileiros que não tiveram aquilo que ele dizia ser o mais importante "uma oportunidade", Senna não era só o tricampeão de fórmula-1, Senna era um irmão mais velho, um irmão mais novo, um filho que o Brasil parava para assistir aos domingos.

Seu caráter, sua capacidade de ser um homem preocupado com aquilo que ele não precisava se preocupar, o fazia muito diferente daquele mundo que gira o circo da fórmula-1, era sim um piloto agressivo, competitivo dentro do esporte, mas se exemplo de foco em seus objetivos e dedicação na busca de alcançá-los fez dele um atleta muito diferenciado e isto também é um grande exemplo de conduta.

Portanto, tivemos políticos sim, que garantiram direitos ao trabalhador, que construíram capitais, que fazem política assistencialista, mas nenhum deles nunca entrou em nossas casas, nos nossos domingos como fez aquele que por não ser político, por não ter obrigação de ajudar ninguém e deixar uma obra social como o Instituto Ayrton Senna, que faz com que as nossas crianças tenham sim aquilo que ele teve quando pequeno "uma oportunidade". Viva os 50 anos de Ayrton Senna da Silva, o verdadeiro herói brasileiro.


*Daniel Kieling

Vice-Presidente da Juventude do PMDB/RS

Nenhum comentário: