quarta-feira, 9 de março de 2011

O trânsito em Porto Alegre surtou



Amigo leitor,

Tenho dedicado os últimos dois anos a demonstrar que a nossa cidade de Porto Alegre faz opções pouco arrojadas para melhorar o trânsito, e denunciando que vamos chegar ao ponto de surto e colapso total dentro de muito pouco tempo.

O caso do atropelamento dos ciclistas demonstra o desequilíbrio a que o motorista Porto-Alegrense está exposto, na primeira rua trancada, depois de uma dia stressante de trabalho, o sangue ferve e coisas desse tipo vão começar a se proliferar, quando defendo minha posição de não culpar o atropelador é porque identifico com única culpada pela situação do trânsito em Porto Alegre A EPTC e sua incompetência de gerir o trânsito e fazer a fluidez acontecer.

Atitudes simples e arrojadas, que contrariam interesses tem que ser tomadas de forma rápida e corajosa, contrariar os berros dos SETCERGS e retirar caminhões lentos e pesados nas horas de pico, proibir estacionamentos em vias como João Pessoa, Assis Brasil, e outras ganhando uma pista de rolamento, aumentar os limites de velocidade em avenidas como a Ipiranga, Sertório, etc... são atitudes que necessitam coragem do gestor público, e infelizmente a EPTC não demonstra essa coragem.

Portanto, preparemo-nos para ver nos noticiários da capital gaúcha agressões entre motoristas irritados nas tranqueiras, quebra-paus de motoboys, tiros e assassinatos sem nenhum motivo em brigas no trânsito, pois está será a grande obra da EPTC para a cidade de Porto Alegre, um povo doido e surtado, pela burrice dos seus administradores do trãnsito.



*Daniel Kieling
Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia

Nenhum comentário: