Porto Alegre é uma metrópole em crescimento vertiginoso, só na zona norte da cidade estão chegando 06 novos empreendimentos no setor de shoppings e hipermercados, além de uma explosão imobiliária que cria milhares de novas moradias na região, e se a Empresa Pública de Transportes e Circulação não tomar medidas imediatas, a região mais habitada da cidade vai parar.
Afirmo isso com a propriedade de morador/motorista na região. As Avenidas de grande porte como Assis Brasil e Sertório poderiam ser melhoradas com simples, mas corajosas ações administrativas que não vejo nenhum empenho em serem tomadas. Posso citar alguns exemplos:
Afirmo isso com a propriedade de morador/motorista na região. As Avenidas de grande porte como Assis Brasil e Sertório poderiam ser melhoradas com simples, mas corajosas ações administrativas que não vejo nenhum empenho em serem tomadas. Posso citar alguns exemplos:
· A liberação do trafégo de veículos no corredor da Av. Sertório nos horários de Pico.
· A proibição do trafégo de Caminhões de alta tonelagem no período da manhã e da tarde (07:30 as 09h, 12h as 13:30, 18h as 19:30) nas Avenidas Assis Brasil, Sertório, Farrapos e Castelo Branco.
· A liberação dos corredores da Av. Assis Brasil para táxis com passageiros.
· A proibição de estacionamento ao longo da Av. Assis Brasil, assim liberando mais uma pista para o trânsito.
· A adoção dos sistemas integrados de sinaleiras capazes de gerar a onde verde.
· A substituição de sinaleiras por passarelas de pedestres.
Pode ser um sonho distante, mas ou Porto Alegre enfrenta esse problemas ou vai parar, sei que a Linha02 do trem, os Portais da Cidade são projetos magníficos, porém quanto ainda teremos de esperar por eles, será que Porto Alegre vai ter que parar para alguém tomar alguma ação, alguma providência efetiva?
Sou parceiro desta luta, espero que as autoridades de Porto Alegre se sensibilizem com o drama diário vivido pelos trabalhadores da zona norte, que passam boa parte da manhã brigando no trânsito, por uma falta de ação dos poderes competentes, pois infelizmente os que deveriam orientar o trânsito da cidade para mais nada servem se não para multar e deveriam ser extirpados da sua função que é só de arrecadação e não de comprometimento com o trafégo e a mobilidade da cidade.
*Daniel Kieling - Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia
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