sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ANAC VAI REVER CONCESSÕES DE VÔO A CARGUEIROS OBSOLETOS


A Agência Nacional de Aviação Civil, através de seu gerente regional Roberto Carvalho Neto, prometeu hoje na reunião do Grupo de Trabalho da Câmara Municipal que estuda a ampliação do Salgado Filho, a revisão da Concessão de Vôo a aeronaves cargueiras obsoletas e proíbidas de voar fora do Brasil, tais como o DC-8, o Boeing 707 e o 727.

"Essas aeronaves põem em risco a vida de milhares de pessoas, são aeronaves da década de 60, é como um carro velho, com fadiga de materiais, são verdadeiras bombas voadoras" afirmou o Presidente da AMAL Daniel Kieling.

Na reunião o superintendente da INFRAERO, Marco Aurélio Francheschi, admitiu que o Salgado Filho é um aeroporto urbano abraçado pela cidade, mas que no entanto a ampliação da pista será feita para possibilitar a implantação do terminal de cargas.

"Quer dizer que se restringirmos os horários de vôo noturnos, não há porque ampliar a pista, ou seja estamos atendendo somente aos interesses econômicos sem primar pela segurança da sociedade" questiona Kieling.

A Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, agora estuda e prepara material para oferecer denúncia ao Ministério Público Federal, pois identifica que o Salgado Filho é um excelente aeroporto de passageiros, mas não tem vocação para ser transformado em terminal de cargas, por uma série de questões, como: O esgotamento dos acessos viários ao aeroporto, a falta de local para instalação de um centro intermodal de distribuição, e a falta de área física para instalação de empresas de logística no entorno do Aeroporto.

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