quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A Zona Norte precisa do TRENSURB



O trânsito de Porto Alegre, já não é mais aceitável, em horários de pico, vias pequenas como a Assis Brasil entopem, cidadãos levam mais de 01 hora para deslocarem-se do centro até a Zona Norte de ônibus ou carro, a Av. Sertório não comporta nem seu corredor subutilizado de ônibus, o que diriamos se fosse deslocado mais transporte público para a Sertório.

A possibilidade da retomada do Projeto de Ampliação do Trensurb, para a implantação da Linha 02 animou o Presidente da Associção dos Moradores e Amigos do Lindóia Daniel Kieling,que vê a possiblidade da retomada do Projeto do Ministro Eliseu Padilha, da Linha 03 que seria o Metrô da Zona Norte, por baixo da Assis Brasil. Um pedido de R$ 1,5 bilhão para implantação, pela Trensurb, do Metrô de Porto Alegre, Linha 2. Terá 13,2 quilômetros, saindo do Centro pela Avenida Borges de Medeiros, Rua Marcílio Dias, Avenidas Bento Gonçalves e João de Oliveira Remião, até as proximidades do Campus do Vale da UFRGS.

"Tenho certeza que o projeto da Época do saudoso Ministro, hoje Deputado Eliseu Padilha, da Linha 03 que é o metrô da zona norte, também poderá sair do papel, caso a bancada gaúcha realmente consiga a verba para a Linha02, a Linha03 será questão de tempo" afirma o Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, Daniel Kieling.

Nenhum comentário: