quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Avicultura pode ser grande alternativa para Zona Rural de Porto Alegre


Daniel Kieling na prefeitura de Toledo
O Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre, Daniel Kieling esteve na última semana visitando o município de Toledo no Oeste do Paraná, onde identificou uma grande alternativa para o desenvolvimento e o aumento da renda na área rural de Porto Alegre.

"Tive a oportunidade de ver como funciona a cadeia produtiva da Avicultura, e lembrei que a Perdigão comprou a unidade da AVIPAL na zona rural de Porto Alegre, e acredito que o fomento por parte da prefeitura de uma cooperativa de avicultures e ainda a facilitação do acesso de famílias ao PRONAF, pode resultar numa bela experiência rururbana para Porto Alegre" afirmou Kieling. A cadeia produtiva envolve produtores, trabalhadores dos aviários, cooperativas de produtores e seus funcionários e ainda os matadouros e industrializadores das aves, o que gera grande número de empregos, lembra o vice-presidente do PMDB Jovem de Porto Alegre, Daniel Kieling.

No oeste do Paraná, as cidades vêem gerando renda e desenvolvimento, com as cooperativas e o acesso ao PRONAF, vale lembrar que não estamos falando de pequenas cidades e sim grandes polós regionais como Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

Nenhum comentário: