sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não há Caminhos retos no Mundo

A construção de uma sociedade igualitária, capaz de interagir entre as mais diversas classes sociais e principalmente capaz de ser solidária com as necessidades humanas que a todos afligem é um desafio para qualquer jovem, que pensa em política, que quer realizar seus sonhos por meio da política e ajudar a construir um mundo melhor para vivermos.

A revolução não é um convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa.

Mudanças sérias e significativas só podem ocorrer quando algo se quebra! E o que temos que quebrar? Temos que quebrar os paradigmas da nossa política, oligarquista, corrupta e coronelista, onde o sangue que corre nas veias, a família que dá nome é mais importante do que a competência e a capacidade de fazer com que as coisas aconteçam.

A argila fundamental de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso futuro, e nosso futuro só será diferente se a própria juventude cansar de ser mais do mesmo e viver como seus pais viviam, nosso futuro precisa dos jovens, unidos, apaixonados pelo Brasil, para recomeçar uma história capaz de trazer progresso sem injustiça social. Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida, a construção de um caminho só pode ocorrer após o primeiro passo, por isso temos um papel fundamental frente ao nosso futuro, frente ao nosso presente, o de fazer a Revolução Brasileira, a revolução da justiça social, do fim da corrupção e da união dos jovens em torno de uma única bandeira: UM BRASIL DE TODOS!

*Daniel Kieling - Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre

Nenhum comentário: