segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Câmara assina convênio com PGQP


A Câmara Municipal de Porto Alegre assinou na manhã desta segunda-feira (11/2) termo de cooperação com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Com isso a cidade torna-se a primeira capital do país cujo Legislativo desenvolve uma proposta de qualidade de gestão.
Entre seus vários aspectos, o programa prevê o aprimoramento dos serviços, representando economia de tempo; otimização de recursos e maior agilidade em processos gerenciais.A solenidade, realizada no Plenário Otávio Rocha, contou com uma palestra de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do PGQP. O empresário destacou a importância da gestão para qualificação do serviço público ao afirmar que o PGQP implanta a tecnologia de gestão da qualidade. No Legislativo o processo será realizado com o conhecimento da Casa por intermédio do quadro funcional.“Queremos uma melhor qualidade de vida para a população, com eficácia, para que a economia possa gerar recursos para atender outras demandas”, ressaltou Gerdau.
Entre os objetivos do programa, a área governamental é uma das mais procuradas pelo PGQP, salientou. “Temos convicção que este ciclo será virtuoso”.

O presidente da Câmara e prefeito em exercício, vereador Sebastião Melo (PMDB), destacou que o PGQP será uma importante ferramenta de modernização do Legislativo. “A Casa dá um passo importante ao sinalizar a parceria com o PGQP, programa que tem credibilidade junto à diversas instituições públicas dos mais diversos partidos, o que mostra o sucesso do programa”, ponderou. Melo disse ainda que o sucesso do programa estará ligado à parceria com os funcionários da Casa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal
Vtor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)Alessandra Obem (reg. prof. 6784)Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)

Nenhum comentário: