sexta-feira, 11 de abril de 2008

Moradores do Lindóia traçam novas ações para 2008

Os moradores do Lindóia reuniram-se nesta quarta-feira, 09 de abril,no restaurante Pimenta na Praça, na praça Libanesa para discutir os problemas do bairro e os encaminhamentos que a associação dará aos temas.

Na primeira parte da reunião o Presidente e o Vice da AMAL, Daniel Kieling e Carlos Pereira relataram o encontro com o Secretário da EPTC Luis Afonso Sena que tratou do trânsito na sertório e alterações no trânsito do bairro.

Depois seguindo a pauta ficou acertado junto ao DEP (Departamento de Esgotos Pluviais) que no sábado pela manhã o Departamento acompanhado da Associação começará a recolher assinaturas pedindo autorização dos moradores da Av. Walter Só Jobim para realização da substituição dos coletores de fundos de suas casas.

A Associação também informou que a questão da Adoção da Praça Ponaim por parte do SICREDI está em negociação, com a Sr.ª Bianca da direção de marketing do SICREDI.

Também ficou resolvido na reunião que a AMAL enviará ofício ao Prefeito Fogaça comunicando a proliferação dos moradores de rua adotaram as Praças Libanesa e Cordeiro como moradia, solicitando ações da prefeitura. Na segurança pública a AMAL chamará o comando do 20ºBPM para reunião para solicitar reforço no policiamento ostensivo do bairro, por causa de assaltos de moto e bicicleta que vem se proliferando e também vão solicitar a brigada que mantenha uma viatura na Panamericana com a Sertório e que faça blitz em motoqueiros que acessam o bairro.

E ainda houve a discussão sobre as compensações que a Associação apresentará em Consulta Pública que a SMAM deve realizar devido a instalação do Shopping do Auto Norte, ao lado do Shopping Lindóia, que será um empreendimento de grande porte. A principal preocupação dos moradores é o impacto sobre o trânsito do bairro, “estamos pensando em fazer solicitações como alterar a mão da Av. Montreal para impedir que a Av. Panamericana torne-se rota de acesso entre Sertório, Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia, com tantos novos empreendimentos o trânsito dentro do bairro se tornará um desastre”. O objetivo é encontrar outra rota que não seja interna ao centro do bairro para realizar esta ligação, e uma das alternativas é utilizar a Av. Assis Chateubriand no Pq. São Sebastião.

Também foi levantada e será cobrada pela Associação a questão da falta de placas com os nomes das ruas, da regularidade dos ônibus 610 e 611 (Lindóia e Minuano) que não cumprem seus horários e o apoio da AMAL ao projeto de Lei de autoria do Vereador Sebastião Melo, presidente do Legislativo Municipal que visa terminar com o trânsito de carroças, carrinheiros e catadores de Lixo.

Nenhum comentário: