sexta-feira, 9 de maio de 2008

AMAL participa da Consulta Pública sobre o empreendimento Alto Norte

O Vice-Presidente da AMAL, Carlos Pereira e o morador Jurandir representaram a AMAL (Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia) na noite de ontém (08 de maio) na Consulta Pública sobre o empreendimento Alto Norte, que será um grande Shopping Center que se instalará no bairro.

O empreendimento terá 87,2 mil metros quadrados, divididos em duas quadras, com uma edificação em cada. Os prédios serão ligados por um túnel sob a Rua Alfredo Plácides da Silva e por passarelas pela mesma rua.

O projeto, apresentado pelo arquiteto responsável, Manoel Dória, prevê a instalação de 250 lojas, seis salas de cinema e estacionamento no subsolo, com 1712 vagas, a um custo de R$ 85 milhões.
Será necessária a supressão de 40 vegetais, as quais serão compensadas com o plantio de 211 novas mudas. Outras 27 árvores são transplantadas e 20% da área do terreno será mantida livre e vegetada. Outra compensação a ser efetuada pelo empreendedor é a qualificação da praça das Flores, o alargamento da Assis Brasil e o prolongamento da Rua Pedro Jung.

O engenheiro Mauro Jung, da empresa Profil Engenharia, responsável pelo Relatório de Impacto Ambiental, destacou ainda a implantação de um Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, o monitoramento do ruído e um Plano de Gerenciamento de Carga e Descarga, exigências da prefeitura.

Carlos Pereira, vice-Presidente da AMAL afirmou "A zona norte, está crescendo e isso é bom e valoriza nossa região, porém temos que tomar cuidado para não estrangular ainda mais o trânsito e tentar preservar as caracterísitcas residenciais do bairro, garantir que a Linha 02 do trensurb comece pela zona norte também é uma briga importante para todos nós!". O Presidente da AMAL Daniel Kieling, que não pode participar da audiência relatou que "temos que ser parceiros de um empreendimento como esse, e essa parceria é uma via de duas mãos, pequenas iniciativas, como a garantia da segurança na praça da Rua Pedro Jung, e até sua adoção por parte do empreendimento deve ser articulada em parceria entre a AMAL e o empreendedor".

Nenhum comentário: