sexta-feira, 2 de maio de 2008

Reunião da Juventude do PMDB Nacional conta com várias lideranças do Partido e define apoio do órgão a Emenda 29




O Vice-Presidente da Juventude do PMDB de Porto Alegre, que foi integrante da delegação Porto-Alegrense à Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude, Daniel Kieling, participou em Brasília da Reunião Nacional da Juventude do PMDB, que contou com a presença de vários líderes nacionais do partido, entre eles os Presidente do Partido e da FUG, Deputados Michel Temer e Eliseu Padilha, o líder do PMDB no Senado, Senador Valdir Raupp e o Presidente do Congresso Nacional Senador Garibaldi Alves.
Para Kieling a reunião foi de extrema importância pois mostra a unidade que órgão vem tendo em nível nacional, capaz de falar uma única linguagem em todo país "quem há um ano atrás, esperaria ver do PMDB e de sua Juventude esta maturidade política, capaz de falar a mesma língua em todo país, de começar a pensar pelo EAD um projeto de país, antes de ter um nome para disputar a Presidência da República, e a certeza que este rumo da candidatura própria ainda será irreversível" afirmou Kieling.
O Presidente Nacional do PMDB Deputado Michel Temer, afirmou que em breve, o partido e a FUG devem patrocinar um Congresso Nacional da Juventude do PMDB, para eleger metas e bandeiras para o órgão nos próximos anos.
Confira a moção a favor da PEC 29 aprovada na reunião da JPMDB Nacional
entregue ao Presidente da Frente Parlamentar da Saúde - Dep. Darcisio Perondi/RS
A juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, reunida na 1ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília, aprovou a presente MOÇÃO, em que solicita aos senhores deputados(as) e senadores(as) o VOTO FAVORÁVEL ao Projeto de Lei que prevê a regulamentação da Emenda Constitucional 29. A MOÇÃO solicita, ainda, que a Executiva Nacional do PMDB manifeste sua posição, recomendando o VOTO SIM em favor do PLS 121/2007, já aprovado no Senado e que aguarda votação na Câmara.

Queremos que todos os parlamentares e lideranças da bancada do PMDB votem em favor da regulamentação da EC 29 e em favor da saúde e da vida. A matéria vai garantir mais recursos para o setor e acabar com os desvios de dinheiro da saúde.

Estamos preocupados com a questão da saúde, principal liberdade do povo. Sem saúde e sem vida, de nada adiantam as demais liberdades. Durante a 1 a Conferência Nacional da Juventude, a saúde mereceu destaque, pois engloba o combate às drogas, as doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS, a gravidez indesejada e precoce, os acidentes de trânsito e a violência.
70% das mortes de jovens se devem a causas externas evitáveis. Os jovens são usuários do Sistema Único de Saúde, principalmente dos pronto-socorros e UTIs, que precisam estar funcionando e atendendo com eficiência. Mas, infelizmente, o País vive uma crise sem precedentes na saúde pública, que vem prejudicando o atendimento, não só de nós, jovens, mas de toda a população que precisa do SUS.

A saúde sempre foi uma bandeira prioritária dentro do PMDB e não pode ser abandonada neste momento difícil, apesar dos indicativos contrários à regulamentação feitos pelo Palácio do Planalto.

Reiteramos, portanto, a urgência dessa votação. Votem o PLS 121/2007. Regulamentação já!

Nenhum comentário: