terça-feira, 28 de outubro de 2008

José Fogaça é reeleito prefeito em Porto Alegre


A população de Porto Alegre entendeu que a mudança não pode parar e reelegeu o prefeito José Fogaça neste domingo, 26, em segundo turno, com uma ampla vantagem de 142.897 votos. Fogaça, do PMDB, conquistou 470.696 votos, o que corresponde a 58,95% do total válido. A candidata derrotada, Maria do Rosário, do PT, obteve 327.799 votos, 41,05%.

Bastante emocionado, o prefeito declarou que o que venceu a eleição foi um projeto que tem conteúdo e compromisso com Porto Alegre. Fogaça ainda agradeceu ao seu vice, José Fortunati, do PDT, e aos demais partidos da coligação, PTB e PSDC, além das legendas que apoiaram a candidatura no segundo turno. O peemedebista sagra-se como o primeiro prefeito reeleito na Capital gaúcha desde a redemocratização do País.Com a vitória o PMDB conquista sua 144ª prefeitura no Rio Grande do Sul e a 1.207ª no Brasil. Além de Fogaça, o partido também elegeu neste segundo turno os prefeitos de mais três capitais, Salvador (BA), João Henrique, Florianópolis (SC), Dário Berger, e Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes.


Perfil-José Alberto Fogaça de Medeiros, 61 anos, é casado com Isabela e pai de Gustavo, Carmela, Martim e Francesca. Formado em direito pela PUC-RS, ainda exerceu as funções de professor, poeta e apresentador de televisão e de rádio. O prefeito iniciou a carreira política em 1978, quando se elegeu deputado estadual. Em 1982 foi eleito deputado federal e, quatro anos depois, senador. Em 1994 foi reeleito para o Senado

Nenhum comentário: