segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Deu na Zero Hora de Hoje: Lotação ganhará nome de bairro

Veículos passarão a se chamar Volta do GuerinoLindóiaEm breve, haverá tinta fresca nas laterais dos lotações Volta do Guerino, da Capital. Ao lado da referência histórica, a palavra Lindóia deverá ser acrescentada nos veículos da 50.6 Volta do Guerino/Benjamin Constant e da 50.61 Volta do Guerino/Auxiliadora, com o objetivo de melhor orientar quem quer chegar ao bairro.

No fim de outubro, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou a mudança de nome. Os percursos permanecerão os mesmos, sob o nome Guerino/Lindóia. Para Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Lindóia (Amal), autora do pedido ao órgão, a antiga denominação não condiz com o trajeto e atrapalha quem quer ir à região.

A Volta do Guerino – área onde se situa o supermercado Carrefour Passo D’Areia, na Avenida Plínio Brasil Milano – foi batizada no passado devido aos estabelecimentos de Guerino Barbieri. A região era o ponto onde a linha terminava originalmente. Hoje, os lotações apenas passam pelo local, e o roteiro se encerra na Avenida Pastor Ernesto Schlieper, no Parque São Sebastião, desde março, quando saiu da Rua Rodolfo Simch, no Lindóia.

A autorização foi encaminhada, em outubro, para a Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL), mas as mudanças ainda não foram feitas. O que está faltando é a concordância da maioria dos permissionários de lotação. Quando eles autorizarem, a adaptação dos veículos será iniciada. Passageiros deverão observar no letreiro luminoso frontal o trajeto do veículo.

Nenhum comentário: