quinta-feira, 5 de março de 2009

Reunião da Comissão do Plano Diretor sobre segurança do entorno do Aeroporto é positiva para a AMAL

Em reunião ocorrida, hoje pela manhã no Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, com a presença do Maj. Brigadeiro do Ar Raul Ferreira Dias, comandante do 5º COMAR, a Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia participou classificando como estarrecedor o fato relatado pelo comandante de que já existem mais de 315 obstáculos para pousos e decolagens no Salgado Filho.

Daniel Kieling, presidente da AMAL destacou sobre a reunião três pontos: Os 315 obstáculos, o fato revelado pelo comandante que durante a aproximação o nível mínimo de uma aeronave do chão que era de 400 pés, hoje cresceu quase 50% devido a edificações acima do permitido pelo plano de proteção ao aeroporto, levando este nível a 580 pés e a proposta feita pelo líder do Governo, vereador Valter Nagelstein para que no novo plano Diretor que a Câmara debate se crie uma nova macro-zona, que seria a região vizinha ao aeroporto, compreendendo do bairro Humaitá ao Pq. Santa Fé, na divisa com Alvorada por onde passam os mapas de proteção a pousos e decolagens.

"As afirmações do comandante do 5º COMAR, Brigadeiro Raul Ferreira Dias, mostram exatamente aquilo que há 02 anos a AMAL vem alertando, que as edificações no entorno do Aeroporto comprometem as operações, e que há necessidades do Plano Diretor da cidade respeitar os moradores do entorno, inclusive respeitando o horário noturno de descanso que a cidade tem direito" conclui Kieling.

Nenhum comentário: