sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moradores querem lixeiras no Bairro

Os moradores do Jardim Lindóia, reunidos ontem em Assembléia Geral, trataram das melhorias que o Bairro necessita na sua infra-estrutura, o presidente da entidade Daniel Kieling, abriu a reunião com a avaliação das obras do DEP na Av. Walter Só Jobim, que segundo o fiscal da AMAL nas obras Jurandir Oliveira atendem as expectativas e estão de fato solucionando os problemas daquela rua. As obras do DMAE foram bem feitas também segundo avaliação dos moradores.

Hoje pela manhã Kieling esteve no gabinete do Prefeito José Fogaça protocolando alguns dos encaminhamentos da reunião, como:

*a instalação de lixeiras nas Av. Montreal e Panamericana
*uma ação do DMLU para dar uma geral no bairro, limpando todas as ruas entre a Av. Montreal e a Av. Sertório.
*a sinalização de contramão para as esquinas da Praça Libanesa com a Av. Quito.
*a proibição de estacionamento na Panamericana no sentido Assis Brasil - Libanesa na quadra entre a Av. Montreal e a Rua Manágua
*a recuperação da Av. Guadalupe junto a Av. Lasar Segall que está bem danificada

Ainda na reunião foi decidido que a Associação se reunirá no dia 03 de setembro com o secretário da SMAM Professor Garcia para tratar das compensações pelo empreendimento Parque Centenário que será felito pela Goldstein/Cyrella junto a Praça Torbem Friderich. E que a Associação vai solicitar reforço de policiamento para as motocicletas do 20º BPM após casos relatados de seqüestros relâmpago.

Ao final da reunião os moradores discutiram o conteúdo do documento A ZONA NORTE DO FUTURO, que será redigido dentro d linhas definidas pela reunião e será entregue a todas as autoridades municipais como indicativo dos anseios da população da zona norte para solução de problemas urbanos que todos vivemos. "Porto Alegre não pode mais esperar para se projetar a frente, e problemas graves de estrutura urbana como os que vivemos na zona norte tem que ser enfrentados" afirma o Presidente da AMAL, Daniel Kieling.

Nenhum comentário: