domingo, 6 de setembro de 2009

Do Correio do Povo: Novo parque é debatido na Smam



O secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia, recebeu ontem o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Lindoia (Amal), Daniel Kieling, que apresentou demandas acerca da construção do Parque Centenário, empreendimento da Goldstein/Cyrella junto à Praça Torbem Friderich, no bairro Lindoia.


A obra terá 260 apartamentos em duas torres de 15 andares. A associação defende que a empreiteira invista R$ 80 mil em medidas compensatórias, em vez dos atuais R$ 60 mil, já que o empreendimento teria alto impacto ambiental e urbanístico. Outra reivindicação é de que a construtora se responsabilize pelos custos de instalação de um posto avançado da Brigada Militar na rua Panamericana, onde, alegou, ocorrem furtos de automóveis com excessiva frequência.


Segundo Kieling, a comunidade também espera que a construtora realize melhorias na praça Libanesa. O secretário informou que a praça Libanesa receberá melhorias (ainda não definidas) por meio de compensações de outro empreendimento. Outras reuniões serão realizadas junto à comunidade para delinear os destinos e valores dos recursos de compensação ambiental. Na última terça-feira, a Smam entregou a Licença de Instalação do Parque Centenário à coordenadora de processos da empresa Goldsztein/Cyrella, Vera Silveira. As compensações, estabelecidas por meio de Termo de Compensação Vegetal, devem incluir melhorias nas praças Torbem Friderich e Chasqui. O loteamento possui área de quatro hectares.

Nenhum comentário: