quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SMAM fará recuperação da Praça Libaneza


Na tarde do dia 16-08, uma quarta-feira, A Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, reuniu moradores e a Secretaria Municipal do Meio ambiente, com a presença do Secretário Adjunto da pasta, André Carús, para buscar soluções para as praças do Bairro, em especial para a Praça Libaneza.

O Presidente da AMAL, Daniel Kieling relatou ao secretário, a importância histórica da Praça Libaneza, por ser ela o ponto central do bairro, e o mais antigo ponto de convivência entre os moradores. Obras realizadas na Av. Panamericana e redondezas para garantir a drenagem do bairro e acabar com alagamentos, acabaram deixando a praça com muitas seqüelas "precisamos de uma força-tarefa, um esforço de todos, da comunidade, da prefeitura, dos moradores do entorno, dos frequentadores da praça, enfim de todos para recuperá-la, por isso estamos empenhados em buscar as melhorias necessárias para reavivar a nossa querida praça" afirma Kieling.

Ficou acordado entre Carús e os moradores que a SMAM vai providenciar novos brinquedos para o Play Ground, vai revitalizar o ajardinamento, promover uma grande limpeza na praça, promover melhorias nos passeios internos colocando mais saibro, e que a secretária mesmo sem dispôr de verbas próprias para refazer o passeio externo, de caminhadas e corridas, vai buscar um TCV (Termo de compensação Vegetal) de algum empreendimento da zona norte, para refazer o passeio. Também ficaram acertados alguns ajustes na praça Torbem Friderich de Alencastro como a instalação de placas orientando sobre o recolhimento das fezes dos animais.

Nenhum comentário: