quinta-feira, 6 de março de 2008

Primeira Reunião do Ano gera bons resultados

A Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, reuniu-se ontém pela primeira vez no ano. O Presidente da Associação Daniel Kieling fez um breve relato das ações do DMLU e da SMOV no bairro no verão, onde foram feitos limpezas, poda e capina de diversos logradouros, também a substituição da iluminação em praças que estava com as lâmapadas queimadas, substituição das lâmpadas da Av. Panamericana e ainda de algumas outras ruas, numa parceria entra a AMAL e a prefeitura de Porto Alegre.

Os moradores avaliaram o trânsito no bairro como muito sério, com o início do ano e os problemas na Av. Sertório e Assis Brasil o trânsito fica todo desviado pelo bairro. O Abastecimento de água através do DMAE foi criticado pelos moradores testemunhando que há cheiro e gosto forte na água, a AMAL irá cobrar agilidade na substituição da rede. Com a mudança de comando do 20ºBPM a AMAL também irá fazer uma visita ao novo comando para cobrar mais segurança no bairro.

O DEP se fez presente a reunião para tratar da obra da Av. Walter Só Jobim, na reunião a AMAL instituiu a comissão de moradores que deverá acompanhar a fiscalizar a execução da obra, que deve começar os seus levantamentos patrimoniais e busca de autorização dos moradores a partir de sexta-feira, 07 de março.

As deliberações da reunião foram:
* Visita ao Sr. Luis Afonso Sena Secretário da EPTC, pauta: Trânsito na Sertório (liberação do corredor em horários de pico), sinalização das Av. Quito e Bogotá. Volta da Lotação as Av. Guadulupe e Rodolfo Simch.
*Ficou instituída a Comissão de Obras que vai acompanhar e fiscalizar a obra da Walter Só Jobim, com os moradores Jurandir e Jorge Vagner no comando da Comissão.
*Visita ao novo comando do 20ºBPM.
*Sugestão à Confederação SICREDI para que adote a Pça. PONAIM.
* Campanha de desratização dos bueiros do bairro.
* Doação de livros a Escola Estadual do Jardim Lindóia.
*Cobrança do DMAE sobre a substituição da rede de água.

Nenhum comentário: