sábado, 24 de maio de 2008

Deu na Zero Hora Lindóia: Moradores preocupados com trânsito que novo empreendimento causará na região

Urbanismo
Shopping vai alterar o trânsito da região


A instalação do Alto Norte Shopping no Jardim Lindóia provocará a reconfiguração do trânsito no seu entorno. Entre as mudanças previstas como compensações para o aumento do movimento local, está o prolongamento da Pedro Jung até a Assis Brasil e a ligação da Hugo Herrmann Filho até a Rua Aliança.O trânsito é a principal preocupação da vizinhança do futuro centro de compras, empreendimento da Beralv Participações S. A. na área da antiga fábrica de latas das Indústrias Matarazzo. As adequações, ainda sob análise dos técnicos da prefeitura, também devem exigir o alargamento da Assis Brasil. São 600 metros que devem ganhar uma terceira pista, no sentido Centro-bairro, entre a Dom Diogo de Souza e a Benno Mentz.


A obra viária, segundo a gerente de Planejamento de Trânsito da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Carla Meinecke, acabará com um gargalo que hoje agrava os congestionamentos, já que o trecho é mais estreito que o restante da avenida.A sobrecarga de carros que precisam ingressar ou cruzar a Assis Brasil nas vias perpendiculares à avenida também pode ser amenizada com o prolongamento da Pedro Jung. Com a extensão de uma quadra, a rua será um ponto extra de transposição da Assis Brasil.


A Bogotá seria beneficiada com a medida, na visão de Carla:- Será mais uma opção para quem vem da Sertório ou de outras vias paralelas à Assis Brasil e precisa seguir em direção à Zona Norte ou à Região Metropolitana. Temos poucas ruas hoje que permitem o cruzamento.As alterações foram discutidas na reunião da Associação de Moradores e Amigos do Lindóia (Amal) no dia 13 de maio. Conforme o presidente da entidade, Daniel Kieling, as medidas apresentadas agradaram os moradores presentes à reunião.- Nosso maior temor é o aumento do fluxo de automóveis, mas fomos informados de que a saída do centro comercial pela Hugo Herrmann Filho será direcionada para a Rua Aliança - afirma Kieling.Uma passagem no final da Alfredo Placides da Silva, hoje dentro do estacionamento de um supermercado, será pavimentada e liberada para o trânsito.


Para Kieling, os empreendimentos previstos para a região aumentam a necessidade de implantação da linha 2 do trensurb na região, o que defendeu no Fórum Porto Alegre Uma Visão de Futuro. O projeto em estudo na direção da Trensurb prevê o início da implantação de novas linhas férreas em Porto Alegre em direção às avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves.

Um comentário:

Thiago F.B disse...

Cara...que doideira esse teu blog!!!
huahauhauhauahuhua
Deixa de ser puto e faz um perfil no Orkut pra ti mew!!! Fica mais fácil a gurizada se falar por ali !!!
abraço por trás!!!
uhauahuha
falooooooow.