terça-feira, 20 de maio de 2008

Deu no Correio do Povo: Reclamações contra carroça na Sertório

Mesmo proibido em horários de pico, o tráfego de carroças na avenida Sertório está entre as principais reclamações da população que utiliza a via.

São cobradas fiscalização e ações mais efetivas. Reflexos são observados com a formação de congestionamentos, muitas vezes causados por uma única carroça.

O asfalto da Sertório também é motivo de preocupação. 'Além dos buracos, o problema é agravado com a passagem de veículos pesados e a circulação de caminhões nos corredores de ônibus', diz o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, Daniel Kieling.

O responsável pela Equipe de Fiscalização de Veículos de Tração Animal da EPTC, José Roque Kunrath, ressalta que carroças circulam em horários proibidos (entre 6h30min e 9h e entre 17h30min e 19h30min), mas são exceção. 'Sempre existe um condutor que não quer acatar a legislação, assim como ocorre com motoristas de veículos', pondera.

Também os dois retornos ao longo da Sertório, marcados por muretas de concreto, incomodam a população. Segundo Kieling, muitas batidas ocorrem nesses locais. Já os problemas de sinalização em vias internas do bairro foram resolvidos.

O desejo dos moradores é que a Sertório seja atendida na segunda fase do Programa de Revitalização Asfáltica, da Smov.


Por Correio do Povo / RS

Um comentário:

Eu mesmo disse...

Cara, aqui é o Junior! Encontrei o teu blog sei lá como, passa lá no meu uma hora dessas.
No mais, espero que esteja tudo bem!

Abraços