quinta-feira, 15 de maio de 2008

Kieling participa do Fórum: Porto Alegre uma visão de Futuro, e defende Trem pela Zona Norte


O Presidente o Vice da AMAL, Daniel Kieling e Carlos Pereira participaram do Fórum Porto Alegre uma Visão de Futuro, promovido pela Câmara Municipal, na PUC para defender as questões relativas a implantação da Linha 02 do trensurb em Porto Alegre, enfatizando que ele deve ser iniciado pela Zona Norte.

Como apresentou Kieling ao grupo de discussões do evento sobre Planejamento e Transporte Sustentável, a Assis Brasil, o Lindóia e a Zona Norte estão recebendo uma série de empreendimentos que vão aumentar ainda mais a circulação diária de pessoas na região para mais de um milhão de pessoas/dia e que sem o trem, a Assis Brasil entrará em colapso em pouco mais de 02 anos. Por isso para ele, a TRENSURB, a METROPLAN e a Prefeitura deve buscar o diálogo e o entendimento com os setores da zona norte, não só os moradores, mas empreendedores como a Goldstein, a Beralvi e outros com grandes empreendimentos na Zona Norte, a Associação Empresarial da Zona Norte e obviamente as Associações de Moradores.

"Não podemos fazer uma obra de 04 bilhões, que vai mudar a cara da cidade sem dialogar com todos os setore envolvidos" afirmou Kieling, que reclama da falta de diálogo do setor público com a sociedade civil.

O Próximo evento do Fórum acontence na próxima quarta-feira, com o tema Desenvolvimento Econômico e as inscrições são gratuitas pelo site http://cidadedofuturo.camarapoa.rs.gov.br/.

Nenhum comentário: