quinta-feira, 23 de abril de 2009

ZH Lindóia de Hoje: EPTC estuda alternativas

TRÂNSITO
EPTC estuda alternativas
Os congestionamentos nos corredores de ônibus da Avenida Assis Brasil tornaram-se uma queixa comum entre moradores da Zona Norte, como mostram os relatos desta página. Em agosto do ano passado, a EPTC confirmou que o tráfego de veículos no local havia ultrapassado seu limite. Cerca de 250 ônibus por hora, em cada sentido, circulavam no horário de pico, cem a mais do que a capacidade do corredor.

Desde então, a criação de novas linhas foi suspensa. A EPTC também deu início a um levantamento para identificar as linhas urbanas e metropolitanas que passam pelo local, incluindo número de ônibus, horário das viagens e quantidade de passageiros transportados. O trabalho deve ser finalizado em maio.

Segundo o diretor de Transportes da EPTC, Fernando Dutra Michel, o órgão aguarda o término do levantamento para definir quais medidas serão tomadas. Entre as mudanças possíveis estão a ampliação da Estação Obirici, o deslocamento de algumas linhas e a criação de terminais fora da Assis Brasil. Para a Associação de Moradores e Amigos do Lindoia (Amal), que alerta as autoridades sobre o problema há mais de um ano, é preciso investir em outro meio de transporte.

– Somente a expansão do trem na Capital poderá desafogar o trânsito e resolver essa situação – afirmou Daniel Kieling, presidente da Amal.

Nenhum comentário: