segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Com Rubens Barrichello Brasil é 100 vezes vencedor de um GP de Fórmula01







Ao longo dos anos, pelas mãos de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, o Brasil vai mostrando ao mundo que é muito mais do que o país do futebol, é também do país do pé no porão!

Quem assistiu ao GP de Valência de Fórmula 01 neste domingo pode viver uma emoção muito boa ao lado de Rubens Barrichello, único brasileiro na pista e que foi brilhante, sensacional, andou muito! A vitória recoloca Rubinho na briga pelo título estamos na torcida! Queremos ver Rubinho e Massa sendo nossos campeões depois do melhor de todos os tempos Ayrton Senna!

Este domingo vai ficar gravado na memória daqueles brasileiros que gostam de corridas de carro, e como dizia o grande campeão argentino Fangio "Carreras son carreras". Vamos lá Rubinho agora é para ser campeão do mundo!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moradores querem lixeiras no Bairro

Os moradores do Jardim Lindóia, reunidos ontem em Assembléia Geral, trataram das melhorias que o Bairro necessita na sua infra-estrutura, o presidente da entidade Daniel Kieling, abriu a reunião com a avaliação das obras do DEP na Av. Walter Só Jobim, que segundo o fiscal da AMAL nas obras Jurandir Oliveira atendem as expectativas e estão de fato solucionando os problemas daquela rua. As obras do DMAE foram bem feitas também segundo avaliação dos moradores.

Hoje pela manhã Kieling esteve no gabinete do Prefeito José Fogaça protocolando alguns dos encaminhamentos da reunião, como:

*a instalação de lixeiras nas Av. Montreal e Panamericana
*uma ação do DMLU para dar uma geral no bairro, limpando todas as ruas entre a Av. Montreal e a Av. Sertório.
*a sinalização de contramão para as esquinas da Praça Libanesa com a Av. Quito.
*a proibição de estacionamento na Panamericana no sentido Assis Brasil - Libanesa na quadra entre a Av. Montreal e a Rua Manágua
*a recuperação da Av. Guadalupe junto a Av. Lasar Segall que está bem danificada

Ainda na reunião foi decidido que a Associação se reunirá no dia 03 de setembro com o secretário da SMAM Professor Garcia para tratar das compensações pelo empreendimento Parque Centenário que será felito pela Goldstein/Cyrella junto a Praça Torbem Friderich. E que a Associação vai solicitar reforço de policiamento para as motocicletas do 20º BPM após casos relatados de seqüestros relâmpago.

Ao final da reunião os moradores discutiram o conteúdo do documento A ZONA NORTE DO FUTURO, que será redigido dentro d linhas definidas pela reunião e será entregue a todas as autoridades municipais como indicativo dos anseios da população da zona norte para solução de problemas urbanos que todos vivemos. "Porto Alegre não pode mais esperar para se projetar a frente, e problemas graves de estrutura urbana como os que vivemos na zona norte tem que ser enfrentados" afirma o Presidente da AMAL, Daniel Kieling.

Por que voto sim! Pontal do Estaleiro – por Daniel Kieling, presidente da Amal

Falar sobre este assunto que alguns lunáticos tornaram uma guerra santa é um tanto delicado, ainda mais há poucos dias da votação do referendo sobre os destinos de uso da área do antigo Estaleiro Só, a Ponta do Melo, na orla do Guaíba. Para dar minha opinião julgo necessário fazer uma lembrança da história dos fatos.

Aquela área foi concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ao antigo Estaleiro Só, na década de 50, e com a falência do Estaleiro, pelo apelo dos trabalhadores daquela empresa que precisavam receber pelo menos parte da divida da empresa para com eles, o então prefeito de Porto Alegre Tarso Genro privatizou a Orla, fazendo o Leilão da Área e dando Índice Construtivo para o Local, enviando a Câmara de Vereadores a Lei nº 470, que previa um empreendimento comercial e residencial no local, e na época o vereador João Dib fez uma emenda que vedou na área os estabelecimentos residenciais.

A votação do projeto deste ano que gerou a polêmica queria devolver a área a condição de área mista permitindo a construção de residências, baseado no conceito usado na Europa de empreendimentos que geram sua própria segurança misturando comércios e residências, este projeto previa que metade da área que é privada virasse pública, construção de praças e outros. A confusão feita foi tão grande que parece que votar Não vai proibir a construção de prédios enormes na beira do rio, o que é mentira, caso o não vença os mesmos grandes prédios serão construídos ali, mas somente com estabelecimentos comerciais, acredito que o modelo europeu com residências e comércios vale a pena!

Portanto domingo, dia 23, estaremos decidindo tão somente se os grandes prédios que ali serão construídos com autorização do prefeito Tarso Genro serão só comerciais, ou comerciais e residenciais, eu voto Sim!

*Daniel Kieling
Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Zona Norte e nossos desafios para o futuro

Caro amigo, vizinho, morador da zona norte da nossa querida Porto Alegre;

Escrevo hoje no intuito de iniciar uma discussão que amanhã fará parte da reunião da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia (AMAL) entidade ao qual presido. Esta discussão diz respeito ao planejamento e ao crescimento urbanístico da região, que é e será capaz de influenciar na vida de todos nós.

Vivemos uma realidade apertada, num pequeno eixo entre o viaduto Obirici e o terminal do Triângulo nas extensões da Assis Brasil e da Sertório, temos o metro quadrado mais habitado da cidade, centenas de comércios, vários shopping centers, hipermercados e hospitais, o aeroporto da cidade e os principais correredores de acesso a cidades como Alvorada e Cachoeirinha, porém esta região vive uma fase de expansão comercial e residencial muito grande, e a cidade está despreparada para isso.

Os inúmeros empreendimentos que estão sendo feitos, representam um grande aumento populacional para a região, porém nenhum empreendimento prevê as compensações necessárias ao trânsito da região, também o atendimento de saúde preventiva é muito baixo, a separação de esgoto pluvial e cloacal em bairros como o próprio Jardim Lindóia ainda não é feito, no verão a sobrecarga de aparelhos elétricos demonstra a fragilidade da rede eletérica na região, a pavimentação e o asfalto das ruas encontra-se em estado sofrível.

Para isso a reunião de amanhã 20/08 da Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, servirá para darmos inicio a um documento chamado A ZONA NORTE DO FUTURO E OS NOSSOS DESAFIOS, que será entregue as autoridades municipais, para que tenham ciência daquilo que pensam os porto-alegrenses que moram na região, em uma semana onde está sendo decidido o futuro da zona sul com a consulta sobre o pontal do estaleiro, acho importante aqui na zona norte da cidade darmos o ponta pé inicial do documento que marca posições e cobra compromissos do poder público na organização e na qualidade de vida de todos nós.

Daniel Kieling
Presidente da AMAL