quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para mudar o Brasil, precisamos mudar o PMDB

Para mudar o Brasil, precisamos mudar o PMDB

Já faz alguns anos que acompanho o processo político do nosso querido MDB, é verdade que já ando descrente e incrédulo quanto a qualquer capacidade de reação e indignação dos nossos companheiros, pois a base partidária está renegada e esquecida por todos.

Porém, o PMDB teve dois dos últimos presidentes da república (Sarney e Itamar) e participou ativamente dos Governos Fernando Henrique e Lula, logo temos uma responsabilidade com o Brasil e com o povo brasileiro que perpassa o limite da nossa histórica sigla partidária.

Se a política do nosso país vai mal, é claro que nosso partido vai mal, somos inertes e incapazes de ter opinião própria, aceitamos o atrelamento ao Governo Lula e a Candidatura de José Serra, enquanto temos um candidato sensacional a presidência da República que é o Governador Requião, enfim nossas vozes não são ouvidas.

A base do partido pede pela saída imediata do partido do Governo Yeda, atenta aos movimentos políticos do Rio Grande, que sabe da importância de sedimentar bem a pré-candidatura do prefeito Fogaça e suas alianças e até agora nenhuma sinalização de deixar os cargos no Governo foi feita.

Não podemos cobrar coerência nacional, se não temos coerência mais nem no Rio Grande, por isso vamos a Brasília na sexta-feira, para a convenção nacional da Juventude do PMDB, pretendemos fazer um presidente gaúcho para através da capacidade de indignação dos jovens brasileiros e gaúchos mudar o PMDB, pois com Michel Temer, Sarney, Renan, Lobão, não vamos a lugar nenhum, e o PMDB deve isso à nação Brasileira.

Não vamos mudar de partido, mas mudar nosso partido, pois problemas e corruptos estão em todas as entidades, classes e organizações sociais, o PMDB tem muitos problemas, mas é natural, afinal somos o maior partido do Brasil.

Muda PMDB! Para fazer um Brasil mais digno, com incentivo ao empreendedorismo, a agricultura, com crédito para quem quer investir, mas que não estimule a vagabundagem, a invasão de terra a bandalheira paternalista e tantos outros programas eleitoreiros, temos a capacidade de não ser a direita do Serra, nem a esquerda terrorista da Dilma. A juventude do PMDB quer Candidato prórprio a presidente! A Juventude quer Roberto Requião presidente!

*Daniel Kieling

Vice-Presidente da Juventude do PMDB/RS

Nenhum comentário: