quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É hora do PMDB se voltar para Porto Alegre

Caros Amigos,

É verdade que imensas contradições permeiam o seio de todos os partidos políticos que compõe o expectro do jogo de poder que se impôs no Brasil. Cargos, emendas parlamentares, administração de orçamentos sempre são mantidas acima de projetos claros para enfrentar os problemas do Brasil.

O PMDB de Porto Alegre sofreu nessa eleição uma derrota eleitoral sem precedentes, pois os candidatos de Porto Alegre, tiveram baixas votações, afora alguns candidatos que romperam os 15 mil votos, nosso partido foi rejeitado por muitos nas urnas.

Porque o partido viveu um momento embalado na reeleição de Fogaça e no Projeto brilhante pensado para a Capital pela pessoa do grande José Fogaça, realidade que deixa de ser ativa com a não candidatura dele a prefeitura da Capital por ser reeleito. O PMDB tem condições de superar isto?

Claro, o PMDB de Porto Alegre conhece bem os temas que afligem a vida dos cidadãos normais, as tranqueiras do dia-a-dia, problemas com o transporte coletivo, aumento da poluição, falta de moradias, arroios com milhares de moradores as margens, desrespeitos ao Plano Diretor, falta de projetos de longo prazo, incapacidade de Planejamento Urbano compartilhado, bem todos sabemos disso, e agora para ser protagonista na eleição, o partido deve responder e se posicionar sobre estes temas, o que pensamos? Como mudar Porto Alegre para melhor, enfrentando estes temas?

Precisamos desde já criar um projeto com a nossa cara para a cidade de Porto Alegre, um projeto que qualquer companheiro de partido saiba reproduzir na sua candidatura a vereador, a presidente da Associação de moradores ou grêmio estudantil, em busca da nossa cara, o PMDB tem que começar um grande ciclo de debates profundos sobre os temas do dia-a-dia da Capital, enfrentar a eleição de 2012 com protagonismo e independência para não repetir os erros que nos levaram ao um baixo coeficiente eleitoral, só nossas mãos podem salvar o PMDB na Capital espero que todos os peemdebistas tenham este mesmo espírito!

um grande abraço,

saudações peemdebistas!

Daniel Kieling
*Vice-Presidente da Juventude do PMDB

Nenhum comentário: