quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Do Preconceito nasceu o Frankstein

Vou escrever este texto abrindo o coração, me despindo de qualquer função de direção que ocupo ou ocupei na Juventude e no partido, pois o final de um período que parecia bom foi melancólico.

A disputa que ocorreu no domingo (18/12) não expôs nenhum racha no PMDB, o que nos mostrou na verdade foi que a Base partidária quer mudanças no comando, com oxigenação e capacidade de trabalho, que é possível discordar e debater, com posições políticas o que há muito tempo para nós do PMDB não existe, cada um tem a sua e pronto.

E o que vi após ao Domingo foi triste, pois no intuito de impedir que alguns companheiros cogitados assumissem a presidência do PMDB, o PMDB voltou ao seu velho erro que só nos levou a derrotas de procurar um consenso, de evitar um racha. E digo erros, pois os fatos históricos provam que a retomada do PMDB gaúcho e a vitória de Rigotto em 2002 aconteceu após o maior racha da história do partido, quando ex-governador, e deputados deixaram o partido, após a disputa do diretório estadual.

Logo após perdemos a reeleição de Rigotto com um consenso, perdemos agora a eleição com Fogaça e Rigotto, diminuímos todas as nossas bancadas, após outro consenso com prorrogação de consenso pra evitar rachas. Logo eu me permito fazer uma leitura de que o erro é nunca permitir o contraditório, a vontade imantada do íntimo dos companheiros de discutir, de discordar, mais uma vez na busca de um consenso o PMDB elegeu uma executiva estadual que não se propõe a fazer aquilo que as duas chapas que disputaram o diretório pregavam: A renovação.

Portanto, espero sinceramente, que os companheiros tenham noção do que aconteceu, a busca do consenso mais uma vez, para impedir algumas figuras de assumirem o comando partidário, por motivos torpes, e brigas de vaidades e belezas, todas essas decisões não foram tomadas, pensando no PMDB, e sim pensando em quem não podia presidir o PMDB, e isto é uma pena, e sei na pele o que isto significa, e acreditem não é bom!

Saudações Peemedebistas!

Daniel Kieling

Vice-Presidente da Juventude do PMDB/RS

Nenhum comentário: