sexta-feira, 18 de março de 2011

AMAL vai criar grupo para Dialogar e construir consensos sobre a regulamentação dos caminhões

Foto: Livia Stumpf - Divulgação CMPA

A Audiência Pública ocorrida na noite de ontem (17-03) na Câmara Municipal apontou caminhos para apravoção do PL 103/2010 apresentado pelo vereador André Carús (PMDB) numa parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia (AMAL), presidida por Daniel Kieling.

"Legislar é contrariar interesses, construindo soluções compartilhadas, a cidade clama por melhores condições no seu trânsito, isso é qualidade de vida, é por isso que estamos lutando, quem defende alguém aqui nessa casa, tem que defender a população, tem que defender o povo" afirmou o Presidente da AMAL Daniel Kieling, em seu pronúnciamento. Para ele os moradores da zona norte são duramente penalizados, pois a falta de uma obra como o Acesso Norte que permitira o acesso dos caminhões do Porto Seco direto as Auto-Estradas, Kieling lembrou "há 20 anos eu escuto promessas do Governo Federal sobre o acesso norte, que melhoria muito a situação da Av. Sertório, mas há 20 anos são promessas, promessas e mais promessas".

O Projeto que já tramitou pelas comissões e está em Ordem do Dia, Kieling avalia como fundamental a criação de um grupo para visitar locais como o Porto Seco, e diálogar com vários segmentos, "vamos criar um grupo de trabalho com moradores da Associação para debater e até encontrar consenso antes da votaçãodo projeto, pois ele pode receber emendas até o momento de sua chegada à votação, considero positivas sugestões como as ouvidas ontem por nós de darmos uns 60 dias para os transportadores se adeqüarem a nova lei, caso o projeto seja aprovado".

Nenhum comentário: