quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AMAL apresenta requerimento de audiência para proibir trafego de Caminhões

A Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, apresenta nesta quarta-feira dia 13/11, pedido de audiência à Comissão de Urbanismo, Habitação e Transportes da Câmara Municipal de Porto Alegre, cobrando um regramento de restrições ao trânsito de Caminhões no horário de pico nas Av. Sertório, Assis Brasil e Farrapos.
Segundo o Presidente da AMAL, Daniel Kieling, "o trânsito em Porto Alegre está ficando desumano, caminhões de grande porte e carroças atravancam o trânsito da cidade em horários inaceitáveis, as transportadoras tem que se adeqüar a realidade da cidade, e não podemos deixar uma população inteira refém das minorias, os usuários de ônibus, lotação, taxis e os trabalhadores que vão de carro ao trabalho, são imensa maioria, ou tomamos atitudes ou Porto Alegre vai parar" afirma ele.
Os moradores da zona norte da cidade aguardam a data da audiência da CUTHAB para dar novos encaminhamentos ao assunto, mas adiantam "queremos a proibição do trafégo de caminhões pesados nessas avenidas entre as 07:30 e 09h e as 18h até 19:30" finaliza o Presidente da AMAL, Daniel Kieling.

Nenhum comentário: