terça-feira, 18 de novembro de 2008

Deu no Correio do Povo de hoje : Situação é preocupante nas ruas de Porto Alegre

Inúmeras ruas e avenidas da Capital enfrentam situação preocupante. Além dos já tradicionais buracos na pavimentação, em alguns pontos da cidade a rede de iluminação pública é deficiente e, em outros, os recicladores ambulantes transformam as calçadas em depósito quase permanente de lixo. Paralelamente, existem condutores que desrespeitam as regras de trânsito. Alguns motoristas de coletivos urbanos insistem em abandonar os corredores de ônibus para fugir das filas que se formam nos horários de pico, avançando sobre os automóveis.


Em dias de chuva, o quadro se agrava. Na avenida A. J. Renner, por exemplo, quando cessam os efeitos do alagamento, ficam à mostra enormes fendas na pavimentação, principalmente no trecho entre as avenidas Ernesto Neugebauer e José Aloísio Filho. O acúmulo de água sobre a pista também é freqüente em pontos das avenidas Aparício Borges, Bento Gonçalves, Assis Brasil, Loureiro da Silva, Farrapos, Sertório, Independência, Beira-Rio e Baltazar de Oliveira Garcia.


Na semana passada, o presidente da Associação dos Moradores do Lindóia, Daniel Kieling, protocolou pedido de audiência na Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), da Câmara Municipal, para solicitar ao Legislativo o bloqueio do tráfego de caminhões nas avenidas Farrapos e Sertório em horários de pico. "É inadmissível que esses veículos de grande porte continuem a provocar engarrafamentos", frisou.


Outro problema apontado por Kieling envolve os corredores da Assis Brasil e da Sertório, onde os ônibus disputam espaço com automóveis, afetando a fluidez do tráfego. "Na Sertório, construíram um elefante branco por onde raramente cruza um ônibus." Ele também enviou pedido de providências ao prefeito José Fogaça na tentativa de ver solucionado um ponto de acúmulo de água na esquina das ruas Irmão Augusto e Pedro Lessa.

Um comentário:

Claudia Lima disse...

O tempo passa e as notícias nunca mudam. É inacreditável!
Graças a Deus que não vivo mais ai, pois nada nunca melhora...
Dá-lhe Dani!
Bjs :)