quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DEP inicia obra na Rua Walter Só Jobim

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) dá início segunda-feira, 24, à obra de substituição do coletor de fundos (rede pluvial que passa nos fundos dos terrenos) da Rua Walter Só Jobim, Bairro Jardim Lindóia. A obra tem investimento municipal de R$ 277,8 mil e acontece no trecho entre as ruas Walter Só Jobim, Guadalupe, Assunção e Viela Sanitária.

A mobilização dos moradores foi definitiva para o processo andar, a AMAL, Associação dos Moradores e Amigos do Lindóia, que não abandou o processo conseguiu viabilizar o verba no orçamento, acompanhou a licitação e a contratação da empresa "tivemos pulso firme e capacidade de agir em parceria com os agentes da prefeitura, e isso foi essencial para garantirmos a execução desta obra" afirma o Presidente da AMAL, Daniel Kieling.

A execução da nova rede será realizada por dentro dos terrenos e substituirá a rede existente que está rompida em vários trechos. O DEP fará inspeção em cada casa individualmente para minimizar o impacto que a obra trará aos proprietários da Rua Walter Só Jobim. O serviço tem prazo estimado de quatro meses para execução.

Com essa obra, o esgoto misto deixará de escoar para as residências dos moradores da Rua Assunção que sofrem com estes problemas há mais de 20 anos.

Nenhum comentário: