quinta-feira, 2 de abril de 2009

Moradores avaliam bem as obras do DMAE e tiram encaminhamentos para o ano

A primeira reunião da AMAL realizada ontém contou com a presença de representantes do DMAE e do DMLU, de representantes dos mandatos dos Deputados Raul Carrion e Manuela D´avila e durante o dia a comunidade recebeu a visita do DEP, na reunião foram avaliados os problemas do bairro e foi feita uma avaliação das obras que vem transcorrendo no bairro.

Segundo os integrantes da Associação a obra de substituição da rede de água potável no bairro atingiu 80% das expectativas, deixando somente a desejar com algumas calçadas. O acordo firmado entre moradores e DMAE na reunião garantirá que o DMAE volte as calçadas dos moradores descontentes, basta que o morador entre em contato pelo e-mail associacaolindoia@gmail.com.

Separação do Esgoto
Segundo o presidente da AMAL, Daniel Kieling o próximo passo é buscar a separação de esgoto no Lindóia, segundo ele "nosso bairro sofre a muito tempo, tendo que utilizar esgoto cloacal e pluvial juntos, pagamos uma alta taxa ao DMAE e vamos oficiar ao Diretor Presser a necessidade de investir na separação dos esgotos no bairro".

Lixão da Vila Nazaré
Com a representação do DMLU a AMAL acertou a realização de uma nova ação na Vila Nazaré e a manutenção de capina nos arredores da Av. Panamericana que ainda não foi feita.

Obra do PAC
Segundo informações do DEP estão destinados para a obra de macro-drenagem da Av. Panamericana e arredores mais de 17 milhões de reais. A AMAL pediu aos representantes do mandato da deputado Manuela que interceda para a mais rápida liberação destes recursos.

Praças
Os moradores constataram a presença da SMAM arrumando os brinquedos da praça Libanesa e ainda resolvendo o problema do bebedor da Praça Ponaim.

Obra da Walter Só Jobim
O DEP esclareceu que já está na fase do aceite do primeiro morador, isso significa que nessa sexta-feira dia 03 de abril o morador dará o aceite para a compra dos materiais de reposição, a casa dele já foi visitada e a prefeitura está trazendo amostras do material que será usado na obra para avaliação do morador.

Cargueiros antigos
Os moradores pediram também a representação da Deputada Manuela que é membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, que ela interceda na substituição dos aviões antigos, obsoletos e perigosos que operam no Brasil, os moradores alertam para casos como o de Manaus onde uma turbina se desprendeu de um avião velho desses e caiu sobre casas.

A AMAL ainda informou que está atuando forte na questão relacionada aos problemas de trânsito da Av. Sertório, onde defende a circulação de veículos particulares no corredor pelo menos em horário de pico, e defende a proibição do estacionamento na Av. Assis Brasil para liberar mais uma pista para o fluxo de veículos.

Nenhum comentário: